sábado, 6 de março de 2010

COPA DE 1966





















Copa de 1966 causou discordâncias antes mesmo que uma bola fosse chutada no primeiro jogo. Dezesseis nações africanas boicotaram o torneio em protesto contra uma resolução da FIFA de 1964 demandando que o vencedor da zona africana enfrentasse o vencedor da zona asiástica ou da zona oceânica para se classificar à fase final. Os africanos acreditavam que vencer sua zona deveria bastar por si só para ter um lugar nas finais. Mesmo com a ausência dos africanos, se estabeleceu mais um recorde de inscrições para as Eliminatórias, com 70 nações competindo. Depois de toda a discussão, a FIFA determinou que dez times da Europa se classificariam, junto com quatro da América do Sul, um da Ásia e um da América do Norte, América Central e Caribe.



O estádio de Wembley chamado de o manto sagrado do futebol mundial, recebeu os principais jogos da copa. Anos mais tarde foi implodido e em seu lugar foi construido outro. Por que motivo não se sabe.











A seleção treinando nas Paineiras, muito treino e pouco futebol.
Em 1966 a seleção brasileira ia a Inglaterra como bi campeão do Mundo. O Brasil era tido como o melhor futebol do mundo. Mas há vaidade do presidente da CBD João Havelange resolveu tirar o cargo de Paulo Machado de Carvalho, e ser ele o chefe da delegação. Foi a maior confusão em termos de convocação. 44 jogadores foram convocados, e vários jogadores que estavam jogando muito foram desconvocados. Entre eles Carlos Alberto Torres. Em seu lugar foi Fidelis na época chamado de “touro sentado” Waldir de Moraes
goleiro do Palmeiras também, Servilio do Palmeiras foi outro, e assim, um por um dos que não serviam a eles, foram saindo da lista.
O Brasil estreou contra a Bulgaria e venceu por 2 x 0, e foi só. Depois perdeu de 3 x 1 para a Hungria e pelo mesmo placar perdeu para Portugal. Saindo da copa ainda nas oitavas de final. Foi a campanha mais feia do Brasil que participou de todos os mundiais






Garincha joga bilhar com cigarro na boca, olhando a tacada estão:
Waldir,Djalma Santos, Roberto Dias, e atras Rildo. Em baixo Paulo Borges,
Djalma Dias, Garrincha e Chimbica, torcedor.



















Contra a Bulgaria uma vitoria de dois a zero, Gols de Pelé e garrincha de falta.














Contra a Hungria derrota por Três a um.



Um ano antes da Copa do mundo de 1966, a seleção paulista vencia a seleção da Hungria por cinco a dois no pacaembu, e uma hora antes a seleção brasileira, no maracanã, empatava por dois a dois com a URSS, naquele jogo que o goleiro Manga bateu um tiro de meta e de cabeça um jogador da Russia marcou o segundo gol.









Contra Portugal o vexame final. Derrota por três a um. Num jogo que Manga teve uma infeliz atuação.
















Brasil na Copa do Mundo de 1966
Colocação: 11º lugar
Campanha: 3 jogos, 1 vitória, 2 derrotas.

4 gols a favor e 6 gols contra.
Jogos: Brasil 2-0 Bulgária, Brasil 1-3 Hungria e Brasil 1-3 Portugal.

Esta é a selação que foi para a copa com o rotulo de Bi campeão e estava crente que sairia da Inglaterra com o Tri... Tiveram que esperar quatro anos. Eis "os craques" Orlando, Manga, Brito, Denilson, Rildo e Fidelis. agachadosMassagista Mário Americo, jairzinho, Lima, Silva, Pelé e Paraná.









gol de tostão contra a hungria


Ratim capitão da Argentina tenta explicar para o arbitro que não estava fanado com ele, mas o idioma diferente levou o arbitro a expulsa-lo de campo, e foi justamente contra a Inglaterra. A Argentina sempre foi uma seleção compoetitiva, e foi um a memos a perturbar a Inglaterra até chegar ao titulo mundial o primeiro e unico até agora.















Portugal
A equipa portuguesa começou com três vitórias na fase de grupos onde bateu, Hungria, Bulgária e Brasil. Depois o time de
Otto Glória bateria de virada a surpreendente seleção da Coreia do Norte por 5 a 3, com Eusébio marcando quatro gols. Nas semifinais Portugal seria derrotado pela Inglaterra por 2 a 1. Na decisão do terceiro lugar um outro placar de 2 a 1 mas desta vez em favor dos portugueses contra a URSS e assim Portugal alcançaria sua melhor colocação na história das Copas. Eusébio seria o artilheiro máximo da competição com nove gols.
















Portugal x Hungria eusebio sempre em ação na area.








COREIA DO NORTE 1 x 0 ITÁLIA – 1966, Estreante em Mundiais, a Coreia do Norte conseguiu vencer a então bicampeã Itália na rodada decisiva do grupo 4 da Copa do Mundo de 1966 e eliminar a Azzurra daquela competição. O histórico gol Doo Ik Pak aos 42min do primeiro tempo permitiu que os asiáticos terminassem com três pontos ganhos na vice-liderança da chave, enquanto os italianos amargaram o terceiro posto. Na segunda fase, a Coreia caiu nas quartas de final ao perder por Portugal, de Eusébio, por 5 a 3. Estava vencemdo por 3 x 0.








A festa dos Coreanos ao final da partida em que despacharam a forte equipe da Italia.
Eusebio de penalti marca e espanta a grande zebra da Copa do Mundo a Coréia do Norte, que conseguiu passar para as quartas-de-final eliminando a Itália na primeira fase com uma vitória de 1x0. Nas quartas-de-final os coreanos ainda deram trabalho à grande seleção portuguesa de Eusébio ao vender caro a derrota por 5x3.













Portugal x Corea do Norte, um grande susto. A corea chegou a estar ganhando por 3 x 0, porem não soube segurar o resultado, jogou como se estivesse empatado zero a zero. e ai Portugual com muito mais time e tecnica virou o placar para 5 x 3. Eusebio cumprimenta um coreano ao final da partida.









O Monsobicano Eusebio, jogou por Portugual já que Moçambique era colonia portuguesa.






























A bola ia bater em cima da risca de gol, mas o arbitro ja estava pronto para apitar o gol.














para confirmar ela bateu em cima da risca, para como era a favor da Inglaterra o arbitro foi para o meio do campo e mandou dar a nova saida. era já a prorrogação.

























































































































Nenhum comentário: