domingo, 20 de abril de 2008

Brasil Campeão Sul Americano 1949

Esta equipe brasileira venceu a Colombia por 5x0 no pacaembu.
Em pé: Rui. Augusto. Mauro. Barbosa. Bauer e Noronha.
Agachados: Mario America (massagista). Claudio. Zizinho. Nininho. Jair e Simão.

Brasil - campeão sul-americano de 1949
(Tribuna da Imprensa)
A seleção brasileira, dirigida por Flávio Costa, preparou-se com cuidado para o Sul-Americano de 1949.
A rigor, a CBD cometeu apenas um erro, o de aceitar a imposição das federações do Rio e de São Paulo para escalar mais cariocas em São Januário e mais paulistas no Pacaembu. O primeiro jogo aconteceu no dia 3 de abril em São Januário. Foi um passeio – Brasil 9 x Equador 1. Gols de Simão 2. Tesourinha 2. Jair 2. Otávio. Zizinho e Ademir. No segundo compromisso, no Pacaembu, o Brasil massacrou a Bolívia marcando 10x1. Gols de Nininho 3. Simão 2. Cláudio 2. Zizinho 2 e Jair. O terceiro foi ainda em São Paulo. O Brasil ganhou do Chile por 2x1. Gols de Cláudio e Zizinho. No jogo contra a Colômbia nova vitória do Brasil por 5x0. Gols de Ademir 2. Tesourinha. Canhotinho e Orlando. A partir daí, a seleção voltou a atuar em São Januário. Goleou o Peru por 7x1. Gols de Jair 2. Simão. Ademir. Orlando. Augusto e Arce contra. Contra os uruguaios nova goleada: 5x1. Gols de Jair 2. Zizinho. Danilo e Tesourinha.Depois de tantos resultados com goleadas, a seleção brasileira chegou a final contra o Paraguai como favorita absoluta. Ninguém poderia admitir que os guaranis pudessem resistir ao time de Flávio Costa, ainda mais que ao Brasil bastava um empate. Na tarde da decisão, um domingo, em São Januário, o Brasil entrou em campo com Barbosa. Augusto e Wilson (Mauro). Eli. Danilo e Bigode. Tesourinha. Zizinho. Otávio. Jair e Simão. O Paraguai formou com Garcia. Gonzalito e Céspedes. Gavillan. Nardelli e Cantero. Fernandez. Lopes. Arce. Benitez e Avalos (Barrios). Diante da estupenda torcida que lotou São Januário, a seleção fez uma péssima partida, apesar de ter saído em vantagem no marcador com um gol de Tesourinha. No segundo tempo, porém, jogando com muita garra e empenho, Avalos e Benitez deram a vitória ao Paraguai por 2x1. O impossível aconteceu. Para a partida desempate, marcada para quarta feira à noite em São Januário, Flávio Costa fez algumas alterações. Para o lugar de Wilson escalou desde do inicio Mauro, então com 19 anos. Sacou Bigode e colocou Noronha. No ataque barrou Otávio e fez entrar Ademir. O resultado foi surpreendente: cumprindo uma excelente atuação, o Brasil venceu por 7x0. Gols de Ademir 3. Jair 2 e Tesourinha 2. E com essa goleada o Brasil conquistou o campeonato sul-americano de 1949.

Esta foi uma das formações do treinador Flávio Costa quando treinava a seleção brasileira
para o campeonato sul-americano de 1949 no Brasil.Em pé:Eli. Barbosa. Augusto. Wilson.
Danilo e Noronha.Agachados:Otavio. Claudio. Zizinho. Leonidas. Orlando. Canhotinho e Chico.
(arquivo museu do esporte)






Seleção campeã do sul-americano de 1949. Venceu o Chile por 5x1 e a equipe era a base dos paulistas.Em pé:Jonhson. Augusto. Rui. Mauro. Barbosa. Bauer e Noronha.Agachados:Claudio. Zizinho. Nininho. Jair. Simão e Mario Americo. (museu do esporte)




Barbosa e Castilho
Eram titular e reserva da seleção no sul-americano de 1949 realizado no Brasil.Barbosa já tinha sido convocado várias vezes para a seleção e era do Vasco.Castilho era do Fluminense e estava na seleção pela primeira vez.Barbosa jogou todas as partidas do sul-americano. Castilho ficou sempre na reserva.

(esporte ilustrado)






Augusto e Wilson - 1949
Foi zaga titular do time brasileiro no sul-americano de 1949 realizado no Rio de Janeiro. Era a zaga do Vasco da Gama que também era a base da seleção.No último jogo, o que decidiu o titulo para o Brasil com a vitória de 7x0 sobre os paraguaios, é que houve uma mudança na zaga. Saiu Wilson e entrou Mauro Ramos de Oliveira que estava servindo a seleção pela primeira vez. (esporte ilustrado)










Simão. Geninho. Carlayle. Ademir e Paraguaio.Ataque que treinava para disputar o campeonato sul-americano de 1949 que foi realizado no Brasil.










Esse foi o ataque que mais vezes jogou no sul-americano de 1949 realizado no Brasil e que terminou campeão.Esta é a foto que começou o jogo contra o Perú em São Januario. O Brasil venceu por 7x1. Depois entrou Ademir no lugar e Otavio e Orlando no lugar de Jair.

(esporte ilustrado)

Nenhum comentário: